top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Escuta, compartilhamento e entusiasmo: o balanço do I Encontro de Lideranças Juvenis da Arquidiocese

Por Rádio Catedral


Um momento de escuta e convocação voltado para a juventude na Arquidiocese de Juiz de Fora. O Primeiro Encontro das Lideranças serviu para troca de ideias, resgate de propostas e planejar os próximos passos.

Noventa jovens de comunidades, movimentos e grupos representando 27 paróquias de Juiz de Fora e interior estiveram no Auditório da Cúria Metropolitana no sábado (25).


O Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese, Padre Robert César Teixeira, comentou que os pontos de partida foram ouvir e compartilhar com os jovens.


Padre Robert César Teixeira destacou que a ideia surgiu como um dos legados do Segundo Sínodo Arquidiocesano e que o encontro foi proveitoso para os envolvidos,


Padre Robert comentou que a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Moreira para convocar os jovens a atuarem na Igreja entusiasmou os participantes do Encontro de Lideranças Juvenis.


No próximo ano haverá outros Encontros de Lideranças Juvenis e os participantes apresentaram sugestões, como explica Padre Robert.


A expectativa é de que o Encontro de Lideranças Juvenis ocorra duas vezes por ano. A data ainda será agendada.

19 visualizações0 comentário
bottom of page