Escondidinho de Carne Assada
- Radio Catedral

- há 3 horas
- 1 min de leitura
INGREDIENTES
Purê
4 batatas descascadas, cozidas e amassadas
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de leite
1/4 de xícara de queijo muçarela ralado
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Recheio
2 xícaras de chá de sobra de carne assada desfiada
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate sem sementes e picado
1/4 de xícara de chá de molho de tomate
Azeite, sal e cheiro-verde picado a gosto
Montagem
1 xícara de chá de queijo muçarela ralado
Queijo parmesão ralado para gratinar
MODO DE PREPARO
Purê
Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione o leite e misture a batata até formar um purê cremoso. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Adicione o queijo ralado e misture até derreter. Reserve.
Recheio
Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Acrescente a carne desfiada, o tomate e o molho de tomate. Cozinhe até o recheio ficar bem úmido. Finalize com cheiro-verde picado e ajuste o sal, se necessário. Reserve.
Montagem
Em um refratário, faça uma camada com metade do purê. Espalhe o recheio de carne por cima. Cubra com o restante do purê, alisando com uma colher. Finalize com queijo muçarela e parmesão por cima. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos. Sirva em seguida.
Fonte: terra.com.br / Foto: Julia Sedaeva | Shutterstock / Portal EdiCase










Comentários