top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Escolas em Juiz de Fora recebem palestras sobre a dengue

Por Rádio Catedral


Em mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypt em Juiz de Fora está sendo realizada a campanha de mobilização nas escolas públicas que foi lançada pelo Governo Federal. Os agentes de combate a endemias estão, a partir desta semana, realizando palestras nas escolas com o objetivo de mostrar para as crianças que pequenas atitudes podem ser grandes aliadas no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças e é de acordo com a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, uma forma de multiplicar as informações e fazer chegar a mais pessoas.



A primeira palestra ocorreu na última segunda (26) na Escola Municipal Amélia Pires, localizada no bairro Monte Castelo, Zona Norte da cidade. As crianças receberam panfletos com orientações básicas, mostrando que o combate à dengue é responsabilidade de todos.


Já nesta terça-feira (27) foi a vez da Escola Municipal Professor Paulo Rogério dos Santos, no Monte Castelo, também Zona Norte. A equipe conversou com as turmas do turno da manhã sobre ações de combate à dengue. Cerca de 130 crianças, com idades entre 5 e 7 anos, participaram do bate-papo.


Até o momento, conforme a pasta da saúde, estão programadas visitas a dez escolas, oito delas municipais. Na quinta-feira (29), os agentes de combate a endemias estarão na Escola Municipal Henrique José de Souza, no bairro Cidade do Sol, ainda na Zona Norte.

 

Vale lembrar que a população pode ainda auxiliar no combate à dengue com denúncias de possíveis focos do mosquito através do WhatsApp (32) 98432-4608 ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page