top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Escolas católicas recebem troféus e medalhas no encerramento dos Jogos

*Por Rádio Catedral com informações de Arquidiocese JF


Há exatamente uma semana, na sexta-feira (23), terminava a segunda edição dos Jogos das Escolas Católicas da Arquidiocese de Juiz de Fora. A Academia de Comércio sediou a solenidade de encerramento, que contou com a presença dos diretores dos colégios que participaram das quatro modalidades disputadas ao longo de três meses.

O momento especial também contou com a participação dos atletas participantes, seus familiares e do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Bastante satisfeito com a iniciativa, o Pastor Arquidiocesano fez questão de participar da ocasião.


Segundo o Coordenador Geral dos Jogos, Dario da Silva Pereira Filho, o saldo da segunda edição dos Jogos das Escolas Católicas é muito positivo.


Daniel Ribeiro, representante da Pastoral da Educação, ressaltou a fraternidade e comunhão entre alunos e escolas.


Marina de Oliveira Magalhães, diretora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, aprovou o desempenho e a postura dos alunos.



Tiago Guimarães de Oliveira, diretor-pedagógico do Colégio Academia, anfitriã da final do futsal masculino e da solenidade de encerramento, afirmou que, além das competições esportivas, os jogos foram oportunidade de os alunos das escolas se conhecerem.


Ao final de cerimônia, foram entregues troféus a todas as escolas participantes, simbolizando a importância dessas instituições na promoção do espírito esportivo e parabenizando pela contribuição e trabalho desempenhado. Confira os colégios vencedores nas modalidades disputadas:


Handebol masculino

Colégio dos Jesuítas


Handebol feminino

Colégio Carmo


Basquete masculino

Colégio Carmo


Basquete feminino

Colégio dos Jesuítas


Vôlei masculino

Colégio dos Jesuítas


Vôlei feminino

Colégio dos Jesuítas


Futsal masculino

Colégio dos Jesuítas


Futsal feminino

Colégio Carmo

8 visualizações0 comentário
bottom of page