top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Escala de pagamentos do IPVA 2024 em Minas é divulgada

Por Rádio Catedral

*Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 foi lançado oficialmente pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), por meio da Resolução 5.737, publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado.


O superintendente de Arrecadação e Informações Fiscais da SEF-MG, Leônidas Marques, fala sobre a expectativa de arrecadação para 2024 e a redução que deve ocorrer.


A escala de pagamentos da primeira parcela ou cota única começa em 15 de janeiro de 2024, como detalha Leônidas Marques.


A opção pelo pagamento em cota única é escolhida por cerca de 30% dos contribuintes, segundo Leônidas.


O superintendente fala ainda da distribuição dos recursos do IPVA.


Leônidas explica como podem ser os pagamentos.


Na hora do pagamento os contribuintes devem tomar cuidado com possíveis golpes.


E para quem pagar em cota única haverá desconto no valor do IPVA.



A frota de veículos em Minas teve um aumento de 2,88%, que subiu de 10.888.654 para 11.201.920 veículos registrados até outubro deste ano.


A consulta do valor do imposto pode ser feita por meio do número do Renavam do veículo, no site da Secretaria de Fazenda ou no LigMinas pelo telefone 155 válido para todo o estado de Minas Gerais.


Confira a escala de pagamentos do IPVA 2024:

SEF-MG / Divulgação.


Pedido de revisão


Após a publicação da Resolução 5.737, o contribuinte tem 15 dias úteis para apresentar pedido de revisão, em caso de discordância do valor da base de cálculo. O formulário de requerimento está disponível no site da Secretaria de Fazenda.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page