• Radio Catedral

Ervilha Torta com Tomate Quente Apimentadinho

INGREDIENTES



200g de ervilha-torta

3 tomates italiano sem pele e sem semente cortado em tiras

1 dente de alho descascado e picado

1 colher de cafe rasa de pimenta dedo de moça picada e sem as Sementes (ou ½ colher de café rasa de Pimenta calabresa seca)

1 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto



MODO DE PREPARO



Em primeiro lugar, em água corrente lave e seque as ervilhas tortas. Depois com as mãos, quebre a pontinha da ervilha e ao mesmo tempo puxe descartando a fibra principal de cada uma. Reserve.

Agora com ajuda de um descascador de legumes, retire a pele de 3 tomates italiano, corte-os ao meio e retire as sementes. Então corte os tomates em fatias no sentido do comprimento e reserve.

Nesse mesmo momento ainda, aproveite para descascar o alho e pica-lo ou amassa-lo e picar 1/3 de pimenta dedo de moça sem sementes, reserve ambos.

Então em uma frigideira larga, coloque 1 colher de sopa de azeite e leve ao ao fogo médio.

Em seguida, não é preciso esperar o azeite esquentar, junte o alho e deixe por 1min ou até alourar levemente.

Depois junte os tomates fatiados, as ervilhas tortas e a pimenta dedo de moça. Por fim tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Então refogue por 3 minutos – atenção para o ponto elas devem estar cozidas mas ainda crocantes, os tomates deves estar amolecidos mas ainda inteiros, sirva a seguir.


Dica: Ah nessa hora você pode colocar 2 ovos inteiros crus, tampar e deixar que eles cozinhem nesse tomatinho por +1 minuto ou 2 até eles coagularem no ponto de sua preferência.


Fonte: montaencanta.com.br


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .