• Radio Catedral

Equipe Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano se reúne virtualmente

por Giovane Rezende

A Equipe Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano se reuniu mais uma vez de forma virtual nesta semana. A reunião acontece a cada dois meses, para retomar e refletir os passos dados na caminhada sinodal, além de discutir novas ações.

Na ocasião os presentes estudaram sobre Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, trataram das próximas lives que estão organizando e tornaram a planejar a próxima fase do sínodo. Segundo o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR no momento de estudo foi possível tirar boas conclusões a respeito da caminhada da Igreja local.

A reunião também discutiu sobre as próximas lives sinodais, principalmente o encontro que acontece entre os dias 21 a 22 de julho, com o tema “Redes de Comunicações”.

Durante a reunião, conforme padre Vanderlei Santos de Sousa, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, buscou levantar reflexões sobre a grave crise que passamos por causa da pandemia.

Dentre essas questões levantadas, o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei, destacou a importância de estar sempre atentos como Arquidiocese aos desafios enfrentados pelas paróquias e comunidades.

Padre Vanderlei avaliou a reunião como muito proveitosa.

A próxima reunião da Equipe Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano acontece no dia 25 de Agosto.

0 comentário