top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Epamig divulga edital para ingresso nos cursos de graduação em 2023

Por Rádio Catedral

*Foto: Erasmo Pereira / Epamig.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) já recebe as pré-inscrições on-line de interessados em ingressar nos cursos superiores de Tecnologia em Laticínios e de Tecnologia em Agropecuária de Precisão no primeiro semestre de 2023. As graduações são oferecidas pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) em Juiz de Fora e pelo Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (Itap).


São 40 vagas para o curso de Tecnologia em Laticínios, em Juiz de Fora, e 40 vagas para o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, em Pitangui. Todo o processo de inscrição e seleção será feito no site do Instituto escolhido. As informações completas podem ser consultadas pelos sites das unidades: www.epamig.br/ilct/processoseletivo ou www.epamig.br/itap/processoseletivo.


Aqueles que fizerem a pré-inscrição vão receber convites para participar de apresentações e bate-papos, além de terem acesso ao ambiente virtual do curso escolhido.


Entre 20 de janeiro e 17 de fevereiro de 2023, todos os interessados deverão confirmar a inscrição, também pela internet. A seleção e classificação dos candidatos se dará pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2019, 2020, 2021 ou 2022. As vagas, para ambos os cursos, serão distribuídas em cinco modalidades, de acordo com a Lei 22.570 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que dispõe sobre as políticas de democratização do acesso e de promoção de condições de permanência dos estudantes nas instituições de ensino superior mantidas pelo Estado.


Na confirmação da matrícula, no dia 3 de março, o candidato deverá comparecer presencialmente à unidade para a entrega da documentação requisitada.


O curso superior de Tecnologia em Laticínios tem como objetivo formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados, da matéria-prima ao produto. Já o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão é o primeiro do Brasil com este enfoque.


Os cursos são presenciais e requerem estágio supervisionado obrigatório. O regime acadêmico é em tempo integral, com duração de seis semestres letivos.


*Informações da Agência Minas.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page