top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Encontros marcam carnaval na Arquidiocese de Juiz de Fora



Em decorrência do avanço da pandemia, as autoridades civis decidiram por não conceder ponto facultativo durante o Carnaval. Contudo, na Arquidiocese de Juiz de Fora, tornou-se tradição a realização de retiros e encontros durante este período.


Neste ano, os encontros acontecerão de forma adaptada. A grande maioria online, com transmissões pelas redes sociais, com exceção do retiro da Comunidade Resgate, que terá seu primeiro evento presencial. No entanto, em alguns casos é necessária inscrição prévia.


Seja como uma forma de fugir da rotina ou como modo de aliar diversão e espiritualidade, os eventos visam a evangelização principalmente dos jovens, mas são abertos a todos os públicos. Confira, abaixo, os detalhes:


Oásis – Renovação Carismática Católica (RCC)


Tradicionalmente a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese realiza o encontro “Oásis”. Neste ano ele será online, em versão reduzida. O evento terá como tema “Coragem, eu venci o mundo”, e contará com reflexões do tema geral da RCC para 2021, “Descerá sobre vós o Espírito Santo, e vos dará força, e sereis minhas testemunhas”.


O Oásis 2021 acontecerá no domingo de carnaval, a partir das 14h. Sua programação conta com louvor, oração, reflexão da palavra, dentre outros. A pregação e Missa são conduzidas pelo padre João Carlos Ventura, da Paróquia Nossa Senhora das Dores.


Os interessados poder acompanhar pelo Facebook ou pelo Instagram da RCC. Não será necessária a realização de inscrição.


Alegrai-vos – Comunidade Católica Shalom


Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a Comunidade Católica Shalom realiza o Alegrai-vos no Senhor, primeiro retiro de carnaval no formato virtual. O evento não será local, em devido a pandemia, mas sim geral, transmitido diretamente de fortaleza, sede da Comunidade de vida e aliança.


O Alegrai-vos no Senhor é um retiro de carnaval online gratuito realizado pela Comunidade Católica Shalom. Seu objetivo é favorecer aos participantes do evento uma experiência com Deus através da sua diversa programação. Ele acontecerá neste sábado e domingo, a partir das 9h e contará com interprete de libras durante toda transmissão.


Momentos de animação e louvor, de apresentações artísticas, de adoração ao Santíssimo Sacramento, de pregações e também de orações pela cura interior farão parte da programação de cada dia, que será encerrado sempre com a Santa Missa.


Para participar é necessário se inscrever no site da comunidade (clique aqui). A Comunidade Shalom – Missão Juiz de Fora criou um grupo no WhatsApp para acolher aqueles que fizerem a inscrição e desejarem saber mais, tirar dúvidas do evento. É possível entrar em contato pelo Instagram.


Judac Folia – Movimento Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo


O Movimento Jovens Unidos Descobrindo o Amor de Cristo (JUDAC), da Igreja Sant’Ana e São Joaquim, bairro Santana, está promovendo uma live musical para festejar o carnaval. O “Judac Folia” acontece neste domingo (14), às 15h, no YouTube.


A live contará com a participação especial do Grupo Art&Louvor e tem o objetivo de promover um momento de alegria, diversão e presença de Deus.


Maranathá – Comunidade Resgate


A Comunidade Resgate realizará mais uma edição do Maranathá, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, no Centro de Evangelização. Será o primeiro evento no local desde que as restrições devido a pandemia começaram. Segundo os organizadores, o retiro seguirá as restrições de distanciamento e as orientações municipais.


As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem acessar e preencher o seguinte formulário (clique aqui) e pagar uma taxa de inscrição. Contudo, em caso de cancelamento a taxa de inscrição será devolvida.


O evento tem como objetivo promover experiências com o amor de Deus e ser um momento de renovação para os participantes. Na programação estão momentos de espiritualidade, animação, dinâmicas e oração.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

23 visualizações0 comentário
bottom of page