top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Encontro que reúne seminaristas, diáconos e presbíteros se encerra hoje (25) em Belo Horizonte

Por Fabíola Castro e Giovane Rezende

Foto: Pe. Carlos Henrique

Se encerra nesta quinta-feira (25) a 3ª edição do Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação. Cerca de 60 participantes estiveram reunidos em Belo Horizonte desde a última segunda-feira, dia 22, em encontro promovido pela Comissão de Liturgia do Regional Leste 2, Minas Gerais e Espírito Santo, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O Seminarista João Carlos, do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, de Juiz de Fora, falou sobre as características do evento.

Segundo João Carlos, o tema "Os Desafios da Iniciação Cristã para os futuros Ministros Ordenados" guiou as discussões durante o encontro.

Entre as principais preocupações, estão a qualidade dos fiéis e a busca pela aproximação com os jovens, como informa o Seminarista João Carlos.

Da Arquidiocese de Juiz de Fora, participaram os seminaristas João Carlos Ventura de Oliveira, Leandro de Senna Monaia e Kayo Cerqueira. O Bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Antônio Brustolin, e Padre Vanildo Paiva, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), prestaram assessoria ao evento.


Também estiveram presentes o presidente do Regional Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos; o Bispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; e o Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado.


O 3º Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação se encerra com Missa realizada às 19h, no Convívium Emaús, local do evento.

68 visualizações0 comentário
bottom of page