• Radio Catedral

Encerrado com a Santa Missa IX Formise Regional Leste 2



No final da manhã desse domingo, 26 de maio, uma Celebração Eucarística encerrou a programação do IX Formise, Formação Missionária para Seminaristas do Regional Leste 2 da CNBB. O evento, iniciado na última sexta-feira (24), foi realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e contou com a participação de 70 seminaristas dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.


A missa de encerramento foi presidida pelo secretário nacional da Pontifícia União Missionária e assessor do encontro, Padre Antônio Niemiec, e concelebrada pelo formador do Propedêutico em nossa Igreja Particular, Padre Welington Nascimento de Souza. Em sua homilia, Padre Antônio falou da proximidade da Solenidade de Pentecostes, celebrada em 9 de junho. “A liturgia da palavra fala da presença e da ação do Espírito Santo, do Espírito de Deus. Essa experiência que nós temos na nossa vida de uma realidade não teórica, algo que nós vivenciamos permanentemente, em todos os dias. A partir do momento em que fomos batizados, consagrados, ungidos, confirmados, esta presença do Espírito é algo que nós experimentamos”, afirmou.


Segundo o coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Leste 2, Filipe Costa, pertencente à Diocese de Luz (MG), um dos objetivos do encontro foi o de motivar os aspirantes ao sacerdócio sobre a importância de serem missionários.

Para o coordenador do Comise da Arquidiocese de Juiz de Fora, Rafael Nascimento, o Formise foi uma oportunidade de reflexão e de renovação do ardor missionário.

O tema da nona edição do Formise foi “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.


*Colaboração: Danielle Quinelato (Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF)

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .