top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Encerada a Assembleia Ordinária do CONSER

por Giovane Rezende*


Foi encerrado nesta quarta-feira, 9, a Assembleia Ordinária do Conselho Episcopal Regional (CONSER), que reuniu remotamente Bispos e Arcebispos e os coordenadores Diocesanos de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participou do encontro.

A Assembleia teve o intuito de refletir, planejar e avaliar as próximas ações das Igrejas Particulares de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo Dom Gil, foram tratados diversos assuntos nos dois dias, além de parte teórica e da Palavra.

Foram discutidos também diversos assuntos, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e o Retiro On-line de Presbíteros do Regional Leste 2, que já conta com mais de 500 inscritos, como destaca o Arcebispo.

Por fim, a criação do Regional Leste 3, composto pelas quatro dioceses do Espírito Santo, foi discutida pelos participantes da Assembleia. Dom Gil Antônio Moreira faz um agradecimento a Deus pelos dias de trabalho intenso e produtivo.

*Fotos e áudios: Monalisa Lima/ Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

8 visualizações0 comentário
bottom of page