'Emocionado com o carinho e a gentileza que Papa Leão nos acolheu', conta Pe. Emerson sobre encontro com o Pontífice
- Radio Catedral

- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Quando embarcou para cursar o Mestrado em Teologia em Roma, o Padre Emerson de Assis Braz não poderia prever quantos momentos históricos e especiais ele viveria neste período.
A mais recente ocorreu há quase uma semana, no dia 1º de julho: ele estava no grupo que acompanhou o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira com o Papa Leão XIV.
Em entrevista à Rádio Catedral, Padre Emerson contou como foi conhecer pessoalmente o Pontífice, o que sentiu e o que pode falar com o Santo Padre.
O encontro marcou o fim do período de estudos de Padre Emerson na Itália. Nos últimos meses, foi testemunha de momentos marcantes, como encontrar o Papa Francisco.
E ressaltou a experiência de espiritualidade compartilhada com outros católicos e mesmo pessoas de outras religiões durante a despedida ao Papa argentino.
Padre Emerson também foi testemunha da principal cena externa do conclave: a fumaça branca que anunciou ao mundo a eleição do novo Sucessor de Pedro.
Na próxima semana, Padre Emerson retorna ao Brasil. Conforme a provisão de Dom Gil, ele vai assumir a Paróquia São Geraldo, no Teixeiras. O sacerdote falu as expectativas para esta missão.
Leia também










Comentários