top of page

Em meio a impasse salarial, rodoviários de Juiz de Fora se reúnem em assembleia nesta quinta-feira (11)

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 10 de set.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: SINTTRO-JF
Foto: SINTTRO-JF

Os rodoviários de Juiz de Fora realizam nesta quinta-feira, dia 11, mais uma assembleia em meio ao impasse com o Consórcio Via JF sobre o reajuste salarial de 2025. O encontro está marcado para as 10 horas da manhã, no Sindicato dos Enfermeiros, na Rua Barão de Cataguases, no Centro.


De acordo com o SINTTRO-JF, a participação da categoria é fundamental, já que será feita a análise e votação das propostas apresentadas até o momento. A decisão pode definir os rumos da campanha salarial e até a possibilidade de novas paralisações.


Em julho, motoristas chegaram a interromper o transporte coletivo, afetando linhas em horários de pico. O movimento foi considerado ilegal pelo consórcio, e a Prefeitura notificou as empresas, exigindo a retomada do serviço.


No fim de agosto, os trabalhadores aprovaram o estado de greve, após rejeitar a proposta de reajuste salarial. Na ocasião, os ônibus chegaram a parar por alguns minutos como forma de protesto, em cobrança também pelo pagamento do subsídio municipal.A Prefeitura de Juiz de Fora, por sua vez, afirmou que o repasse está em dia.


Os trabalhadores querem 12% de reajuste, enquanto as empresas oferecem 5,8%. Enquanto não há acordo, a expectativa é grande entre os usuários do transporte coletivo, já que qualquer paralisação impacta diretamente a rotina de milhares de passageiros. O consórcio Via JF afirma que segue aberto às negociações e acompanha a mediação das autoridades.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page