top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Educação no Trânsito é tema de palestra na Igreja da Glória, em Juiz de Fora



Dentro da temática da Campanha da Fraternidade deste ano, que trata das Políticas Públicas, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, promoverá uma série de ações, como palestras, reflexões e encontros para discutir assuntos que interessam diretamente à população, dentro da proposta de uma “Igreja em saída”, conforme pede o Papa Francisco.


Para abrir o projeto, a presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), Ana Beatriz Chaves, ministrará uma palestra sobre Educação no Trânsito, nesta terça-feira, 23 de abril, às 20h, no Salão Paroquial.


Vale destacar que a paróquia está localizada na Avenida dos Andradas, um dos corredores viários mais importantes da cidade, cercada por colégios, faculdades, unidades de saúde, que tornam o trânsito, principalmente nos horários de pico, um verdadeiro teste de paciência para motoristas e pedestres. Daí a importância de se trabalhar a educação para garantir maior segurança para ambas as partes, a partir dos direitos e deveres de cada uma. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Juiz de Fora tem uma frota de 270 mil veículos, o que corresponde a uma média de um veículo para cada dois habitantes.


Toda a comunidade está convidada para o evento, que também quer contar com a presença de pais, alunos e representantes dos colégios e faculdades que circundam nossa região. A entrada será franca.


*Colaboração: Silvia Carvalho

12 visualizações0 comentário
bottom of page