top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Educadores de Escolas Católicas participam de manhã de Espiritualidade On-line


Neste sábado, 15 de maio, a Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora promove uma Manhã de Espiritualidade para os educadores das escolas católicas. O evento, que será realizado de forma on-line, terá o tema “O papel do educador das escolas católicas no contexto da pandemia”.


A programação terá início às 8h, com Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Diversa e pelo YouTube da Arquidiocese. Em seguida, com transmissão apenas pelas redes sociais, começará a parte formativa da manhã de espiritualidade, com palestras do Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, e do Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira. Enquanto o primeiro falará sobre a figura de “São José, educador”, o segundo abordará o tema do encontro em si. Durante a atividade virtual, ainda serão exibidos testemunhos de colaboradores das escolas sobre o tempo da pandemia.


A Arquidiocese de Juiz de Fora conta, atualmente, com 11 instituições de ensino confessionais: Colégio Academia, Centro Universitário UniAcademia, Colégio Arautos do Evangelho, Colégio do Carmo, Centro Educacional Santa Clara, Colégio Católico Comunidade Resgate, Instituto Padre João Emílio, Colégio Santa Catarina, Colégio Stella Matutina, Colégio dos Santos Anjos e Colégio dos Jesuítas.

4 visualizações0 comentário
bottom of page