top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Educação de Jovens e Adultos está com vagas para turmas na rede municipal de ensino de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

*Foto. portal.mec.

A Prefeitura de Juiz de Fora está oferecendo vagas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 36 escolas municipais. É uma modalidade de ensino voltada a estudantes que não concluíram a escolarização na idade regular.


As inscrições para o Ensino Fundamental são para pessoas com, no mínimo, 15 anos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. A Secretaria de Educação oferece turmas de EJA no período noturno, em unidades escolares distribuídas nas diferentes regiões da cidade.



De acordo com o Executivo, é uma forma de inclusão social e o acesso de cidadãos e cidadãs à educação e a melhores condições de vida, dentre outros direitos.


Patricia Crochet, Gerente do Departamento de Ensino fundamental da Secretaria de Educação, convida as pessoas que desejam retomar os estudos a se inscreverem na EJA.


Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Educação fica na na Av. Getúlio Vargas, 200, Centro ou uma das escolas municipais mais próximas que disponibiliza a EJA. Quem precisar de outras informações deve entrar em contato com a Secretaria de Educação no telefone 2104-8230.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page