top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"E vamos com Jesus para o deserto da nossa vida e da nossa história. Com Ele seremos vitoriosos diante da Cruz", destaca Pe. João Paulo

Por Rádio Catedral

Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução


A busca genuína pela conversão, ou seja, uma nova vida a partir da Verdade e do Amor, foi o tema da missa do 1º Domingo da Quaresma na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. As reflexões foram a partir do Evangelho de São Marcos, que cita o momento em que Jesus vai para o deserto.


O pároco, padre João Paulo Teixeira, destacou que vivemos mais um período de recomeço, seja no ano civil como no momento de fé católica.



Padre João Paulo reforça que neste período da Quaresma os católicos são convidados a refletir e descobrir em si mesmos o caminho para a Vida Nova.



O pároco da Catedral Metropolitana explicou que o deserto é um momento de reflexão profunda de si mesmo.



Padre João Paulo aprofundou a explicação sobre o significado da descrição feita pelo evangelista de uma harmonia mesmo em um ambiente onde poderia haver hostilidade.



Por isso, Padre João Paulo encerrou a homilia reforçando que também precisamos encarar o deserto e superar as tentações para alcançarmos a vitória ao lado de Jesus.




Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page