top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dores do Paraibuna, distrito de Santos Dumont, celebra a padroeira Nossa Senhora das Dores

Por Roberta Oliveira


Após dois anos, os moradores de Dores do Paraibuna, distrito de Santos Dumont voltaram a celebrar a padroeira, Nossa Senhora das Dores. A programação será realizada até domingo, 18 de setembro, na Matriz da Paróquia, na Rua F, 64, no Centro do Distrito.


Em Santos Dumont, também haverá celebrações nas igrejas do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores e na Capela Nossa Senhora da Soledade.


Na Arquidiocese, há programação em honra à Nossa Senhora das Dores ou à Nossa Senhora da Piedade nas paróquias nos bairros Grama, Igrejinha, e na capela do Bairro Solidariedade em Juiz de Fora e nas cidades de Bias Fortes; em Lima Duarte; em Taruaçu, distrito de São João Nepomuceno e em Rochedo de Minas.


Confira também:


Tradição de comemorar na origem da devoção da comunidade

As reflexões do Setenário foram realizadas nas missas às 18h, com o tema “Maria nos aponta caminhos favoráveis para uma Igreja sempre em missão”. O pároco, Padre Sebastião Cândido de Carvalho citou um momento importante para a comunidade, que foi a missa nas ruínas antiga da igreja da comunidade, que fica à beira da Barragem de Chapéu D’Uvas.


Reencontros motivados pela fé


Padre Sebastião Cândido de Carvalho falou sobre o momento de reencontro da comunidade na celebração da fé na Virgem Maria.


Além da festa litúrgica da padroeira, a quinta-feira, 15 de setembro, marca o início da festa social que terá programação até domingo, dia 18.


Confira a programação completa da Festa de Nossa Senhora das Dores




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page