top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Domingo de Ramos abre celebrações da Semana Santa

Por Fabíola Castro

*Imagem da internet

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, período mais solene da Igreja, celebrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém aclamado pelos judeus, poucos dias antes de viver a Sua Paixão, Morte e Ressurreição.


Este domingo é chamado de Domingo de Ramos ou da Paixão, como explica o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Os ramos santos usados nesta celebração significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito o que vem em nome do Senhor...” Lembram aos fiéis que são batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica. Os ramos sagrados que são levados para casa, após a Missa, lembram de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Dom Gil ressalta que é muito importante participar desta celebração com sentido cristão.

O Arcebispo de Juiz de Fora comenta que para bem viver a Semana Santa, é preciso celebrá-la intensamente, na vivência da fé cristã.

Em toda a Arquidiocese há celebrações neste Domingo de Ramos. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil, participa da procissão de ramos que sairá às 9h, da Igreja São Sebastião em direção à Catedral, ambas no Centro de Juiz de Fora. Na chegada, ele preside a Santa Missa, que será transmitida pela Rádio Catedral.


Clique aqui e confira a programação completa de celebrações.

29 visualizações0 comentário
bottom of page