• Radio Catedral

Dom Gil se encontra com Padres de Juiz de Fora em Roma e participa de Missa com Papa Francisco

Atualizado: 1 de Out de 2019

*Por Danielle Quinelato

*Da esquerda para a direita, Padre Gleydson, Padre Eduardo, Dom Gil e Padre João Paulo

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, permanece em Roma após o fim da Peregrinação Arquidiocesana que visitou a Terra Santa e lugares importantes para a Igreja na Itália entre os dias 12 e 26 de setembro.


Dom Gil se encontrou com os padres João Paulo Teixeira Dias, Gleydson Pimenta de Faria e Eduardo Almeida da Rocha, que estudam na capital da Itália. Os sacerdotes e o arcebispo concelebraram com Papa Francisco nesse domingo, quando foi lembrado a Jornada Mundial dos Migrantes. É o que conta Dom Gil.

O arcebispo de Juiz de Fora também visitou, junto com os padres juiz-foranos, o Monumento a Nossa Senhora Aparecida, colocado por Papa Francisco nos jardins do Vaticano, em 2017, celebrando os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.


O arcebispo de Juiz de Fora retorna à Arquidiocese no fim desta semana, quando retoma suas atividades pastorais. A peregrinação à Terra Santa e à Itália marcou os seus 20 anos de episcopado e os dez anos em nossa Igreja Particular.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .