top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil reforça convite para Romaria Nacional Virtual do Terço dos Homens

por Giovane Rezende


No dia 19 Fevereiro vai ter início a XIII Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Aparecida. O evento, que geralmente reúne milhares de homens, pela primeira vez será virtual.


Em vista disso, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens, reforçou o convite para todos os homens do Brasil.

Em vídeo divulgado para Rede Aparecida de Comunicação, Dom Gil explicou que a decisão de fazer uma Romaria Virtual tem como objetivo, preservar a saúde dos homens do terço e suas famílias e pede a oferta de tal sacrifício a Deus e a Nossa Senhora.

Dom Gil Antônio Moreira destaca a programação do evento, que se estende até dia 21 de Fevereiro.

No ano passado, mais de 80 mil pessoas participaram do encontro presencialmente. Segundo Dom Gil, o evento virtual permite a união de ainda mais Homens do Terço por todos os cantos do país.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fez um agradecimento a Nossa Senhora, apontando que, mesmo com todas as dificuldades dos tempos de pandemia, houve um crescimento no número de grupos de Terço dos Homens no país.

A Romaria do Terço dos Homens é a maior Romaria do Santuário de Aparecida. A programação dos dias 19, 20 e 21 de fevereiro pode ser acompanhada pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, A12, App Aparecida, Facebook e YouTube do Santuário.



5 visualizações0 comentário
bottom of page