top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil recebe Prefeita eleita Margarida Salomão

por Giovane Rezende*

Foto: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), a visita da Prefeita eleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão. O encontro, que aconteceu na sala do Arcebispo no Edifício Christus Lumen Gentium, também contou com a presença da futura Secretária de Governo, Cidinha Louzada.


Na reunião foi abordada a situação do município dentro da pandemia do novo coronavírus e uma de suas vítimas, Monsenhor Miguel Falabella, falecido em 23 de novembro. As restrições impostas às igrejas também foram discutidas. Dom Gil se disse feliz pela visita e pelas palavras de Margarida, reafirmando a amizade e confiança que sempre existiu entre eles.

A Prefeita eleita expressou a expectativa de inaugurar, com Dom Gil, uma interlocução produtiva em prol da cidade. “Eu vim aqui para falar isto: nós estamos com caminho desimpedido na nossa conversa em proveito da nossa cidade. Conto com suas orações para que a gente tome sempre as decisões mais sábias e que sejam as melhores para todo mundo”, afirmou.


Diplomada na última sexta-feira (18) no Fórum Benjamin Colucci, Margarida assume a cadeira do Executivo Municipal no dia primeiro de Janeiro de 2021. No evento, Margarida afirmou que tem acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para a aquisição de um milhão de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo instituto.


*Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora.

65 visualizações0 comentário
bottom of page