top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil preside quinto dia da novena de Santo Antônio no Seminário



No último sábado (8), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Celebração Eucarística do quinto dia da novena em homenagem ao padroeiro do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


A missa foi concelebrada pelo reitor da casa de formação, Padre Roberto José da Silva, e pelo formador da Comunidade de Filosofia, Padre Gleydson Pimenta de Faria.


Em entrevista, Dom Gil disse que a oração de uma novena é oportunidade de os fiéis mergulharem na celebração da festa que se prepara.

Dom Gil ainda falou sobre a Vigília de Pentecostes, feita a partir da noite do sábado (8), e a Solenidade celebrada no domingo (9).

Ao final da celebração da Novena no Seminário, Dom Gil deu a bênção com a relíquia de Santo Antônio, que está exposta junto à imagem do santo português, na capela da casa de formação.


No Seminário Arquidiocesano, a novena de Santo Antônio irá até esta quarta-feira, 12 de junho, com missas às 19h30. Neste dia começa a festa social, a Feira de Santo Antônio, com funcionamento de barraquinhas e apresentações musicais. No dia 13, será celebrada, na capela, duas missas em honra ao seu padroeiro, às 15h e 18h. Em ambas, haverá bênção e distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio.


Em toda Arquidiocese de Juiz de Fora, há paróquias e comunidades dedicadas a Santo Antônio, que celebram já a sua festa. Clique aqui e confira a programação completa.


*Colaboração: Danielle Quinelato (Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF)

6 visualizações0 comentário
bottom of page