• Radio Catedral

Dom Gil participa de curso para bispos no Rio de Janeiro


*Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Teve início na segunda-feira, dia 27, e segue até 31 de janeiro, na Arquidiocese do Rio de Janeiro a 29ª edição do Curso para Bispos. O encontro é realizado no Centro de Estudos Sumaré e conta com a participação do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


O tema que rege as atividades é “A dinâmica humana e espiritual da formação permanente dos presbíteros”.


O Arcebispo Secretário da Congregação para o Clero, Dom Jorge Carlos Patrón Wong, será um dos palestrantes do evento, além do Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e 1º Vice-Presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler. Também falarão aos religiosos o diretor espiritual, professor da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e diretor do Centro de St. Peter Favre (para Formadores do Sacerdócio e da Vida Consagrada), Padre Stanisław Morgalla, SJ; o doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Pe. Luiz Fernando Ribeiro Santana, e a autora do livro “A Dor Invisível dos Presbíteros”, Dra. Luciana Campos.


Além de assistirem às palestras, os (arce)bispos presentes visitarão a Igreja Nossa Senhora da Paz, onde fica o Memorial Servo de Deus Guido Schaffer.


Dom Gil fala no vídeo sobre o encontro de formação. Assista:



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .