top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil fala sobre a Festa de Corpus Christi

Por Giovane Rezende


A Igreja Católica celebra neste dia 20 de junho, a festa da instituição da Eucaristia, o Corpus Christi. Lembrada sempre em uma quinta-feira em alusão ao dia da semana em que Cristo entregou aos apóstolos seu Corpo e Sangue, a data também é marcada pela confecção de tapetes, por onde tradicionalmente passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira explica as origens da festa de Corpus Christi.

Segundo Dom Gil, a festa de Corpus Christi tem um grande significado para o povo Cristão. É a manifestação da convicção de que Jesus está presente no Sacramento.

Dom Gil esclarece que a procissão com o Santíssimo indo às ruas também pode acontecer em outras ocasiões, além do dia de Corpus Christi.

Outra manifestação realizada pelos fiéis é a confecção de tapetes por onde passa o Santíssimo durante a procissão. Dom Gil Antônio Moreira conta mais sobre este costume.

O Arcebispo Metropolitano faz um convite para que todos participem das celebrações em suas paróquias ou na Paróquia Bom Pastor, onde acontecerá a Missa seguida de procissão pela Avenida Barão do Rio Branco até a Catedral.

Dom Gil deixa uma bênção especial neste dia de Corpus Christi.

Em toda a Arquidiocese de Juiz de Fora haverá programações especiais em comemoração à data. Às 16h, será realizada Celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, na Paróquia Bom Pastor, seguida de procissão em direção à Catedral Metropolitana, onde será dada a bênção final do Santíssimo Sacramento. A celebração reúne todas as paróquias da Forania Santo Antônio.


A Paróquia Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, S/nº - Bom Pastor. A Catedral está localizada na Rua Santo Antônio, número 1201 - Centro.


Clique aqui e confira a programação em Juiz de Fora e nas paróquias do interior.

30 visualizações0 comentário
bottom of page