Por Rádio Catedral

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou um vídeo nesta quarta-feira, 20, sobre o pedido de inclusão em pauta da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF), ação que pleiteia a possibilidade de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação ou até o terceiro mês.
No último dia 12 de setembro, a presidente do STF, Ministra Rosa Weber, liberou o julgamento da ação, que deve começar a partir desta sexta-feira (22). A ADPF 442 foi apresentada pelo PSOL em 2017.
Dom Gil Antônio Moreira convoca, na mensagem de vídeo, a todo Povo de Deus para se unir em oração contra essa votação no STF. Confira:
Também a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota, no último dia 14 de setembro, sobre o pedido de inclusão em pauta da ADPF 442 no Supremo Tribunal Federal.
Na mensagem os bispos afirmam “Jamais aceitaremos quaisquer iniciativas que pretendam apoiar e promover o aborto”. O secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, também fez um pronunciamento em vídeo. Confira aqui.
Comentarios