Por Rádio Catedral
Falta menos de um mês para começar o uso obrigatório do Novo Missal Romano nas celebrações da Igreja Católica. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, já presidiu cerimônias conforme o novo Missal, assim também como já aconteceu em algumas paróquias.
O Missal Romano é o segundo livro litúrgico mais importante da Igreja Católica. Nele, estão as orações e orientações para as Celebrações Eucarísticas. Dom Gil Antônio Moreira destacou algumas diferenças que serão percebidas na terceira edição revisada do novo Missal.
O Arcebispo orienta que as comunidades estejam prontas para iniciar o uso do Novo Missal Romano no Advento e em todos os tempos litúrgicos.
Dom Gil fala das expectativas da participação nas celebrações com as orientações do Novo Missal Romano.
O Padre Leonardo Pinheiro, pároco da Paróquia São Mateus, em Juiz de Fora, trabalhou na Comissão para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que realizou a tradução do novo Missal Romano. O texto foi aprovado em 2022 na Assembleia dos Bispos do Brasil e teve a autorização para uso concedida pelo Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé em Roma, em 17 de março deste ano.
Comments