• Radio Catedral

Dom Gil conclui Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Por Fabíola Castro*


*Foto: Danielle Quinelato

Foi encerrada neste domingo (1º), a Visita Sinodal-Pastoral do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte da cidade.


Desde a noite da última quinta-feira (26), o Arcebispo presidiu Missas e momentos de oração, se reuniu com as lideranças locais e passou por todas as comunidades paroquiais.


Dom Gil explicou o objetivo de uma Visita Pastoral.

Esta visita em uma paróquia da cidade de Juiz de Fora, se realizou em meio aos trabalhos do II Sínodo Arquidiocesano, que tem como lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27).

Dom Gil fez uma avaliação muito positiva da visita à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O Pastor da Igreja Particular de Juiz de Fora lembrou ainda da presença por muitos anos dos Verbitas nessa comunidade paroquial, além da visita que fez ao Monastério Santa Maria Mãe de Deus, e também ao local onde será construída a sua sede definitiva.

O administrador paroquial, Padre Expedito Lopes, ressaltou que foram quase quatro dias de Visita Pastoral muito especiais e de fortalecimento da caminhada de toda comunidade.

Padre Expedito destacou também a visita de caráter sinodal.

O ecônomo da Arquidiocese, Padre Liomar Rezende de Moraes, também participou de um dos momentos da Visita Pastoral, na última sexta-feira (28).



Visita ao Monastério Santa Maria Mãe de Deus


*Sonoras: Danielle Quinelato

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .