por Giovane Rezende
No dia 25 de Dezembro, Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi celebrada Santa Missa na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. O Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima, co-presidiu a celebração, auxiliado pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.
Nesta data, que marca o nascimento de nosso Salvador, Dom Gil destacou, em sua homilia, que o Natal é a festa de Jesus, a luz que brilha nas trevas.
Conforme o Arcebispo, São João Evangelista faz uma bela reflexão sobre o mistério do Natal. Deus manda o Seu Filho se encarnar, se tornando uma pessoa humana.
O ser humano, apesar de criado à imagem e semelhança de Deus, é frágil. Mas nosso pai não quer nos deixar na escuridão do mal, por isso, segundo Dom Gil, nos envia Seu Filho.
O Pensamento de Deus toma forma em Jesus. A palavra se fez carne, como conta Dom Gil Antônio Moreira.
De acordo com o Arcebispo Metropolitano, não devemos ficar no comodismo. Neste Natal, Deus nos chama a nos sacrificarmos, assim como Jesus se sacrificou por nós.
Dom Gil aponta a necessidade de compreender o sentido do Natal, se abrir à Luz e não permanecer no comodismo.
Por fim, Dom Gil Antônio Moreira nos convoca a agradecer a Deus pelos avanços que tivemos na luta contra a pandemia e também pede que nos comprometamos com o nosso próximo que passa por momentos de dificuldade.
Comments