top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil celebra Santa Missa de Natal na Catedral

por Giovane Rezende


No dia 25 de Dezembro, Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi celebrada Santa Missa na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. O Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima, co-presidiu a celebração, auxiliado pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.


Nesta data, que marca o nascimento de nosso Salvador, Dom Gil destacou, em sua homilia, que o Natal é a festa de Jesus, a luz que brilha nas trevas.

Conforme o Arcebispo, São João Evangelista faz uma bela reflexão sobre o mistério do Natal. Deus manda o Seu Filho se encarnar, se tornando uma pessoa humana.

O ser humano, apesar de criado à imagem e semelhança de Deus, é frágil. Mas nosso pai não quer nos deixar na escuridão do mal, por isso, segundo Dom Gil, nos envia Seu Filho.

O Pensamento de Deus toma forma em Jesus. A palavra se fez carne, como conta Dom Gil Antônio Moreira.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano, não devemos ficar no comodismo. Neste Natal, Deus nos chama a nos sacrificarmos, assim como Jesus se sacrificou por nós.

Dom Gil aponta a necessidade de compreender o sentido do Natal, se abrir à Luz e não permanecer no comodismo.

Por fim, Dom Gil Antônio Moreira nos convoca a agradecer a Deus pelos avanços que tivemos na luta contra a pandemia e também pede que nos comprometamos com o nosso próximo que passa por momentos de dificuldade.


11 visualizações0 comentário
bottom of page