top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil celebra Quarta-Feira de Cinzas na Catedral Metropolitana

por Giovane Rezende

Na manhã da Quarta-feira de Cinzas, 17, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa com imposição de cinzas na Catedral Metropolitana. Dezenas de fiéis participaram do momento, que marcou o início da Quaresma.

A Quarta de Cinzas abre a caminhada quaresmal, com quarenta dias de penitência, oração e esmola, que preparam os cristãos para a Páscoa. Dom Gil Antônio Moreira fala sobre este momento de nossa fé cristã.

O Administrador Paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, recorda que a Quaresma é o tempo de voltar para dentro de nós mesmos, para Deus e para o irmão mais pobre.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou também o investimento feito pela Arquidiocese para a aquisição de equipamentos que permitam mais qualidade nas transmissões de Missas realizadas na Catedral Metropolitana, principalmente durante este período restritivo da pandemia de Covid-19.

Padre José de Anchieta destaca as transmissões realizadas por meio das mídias católicas, como a Rádio Catedral, que possibilitam que a palavra de Deus chegue com mais qualidade nos lares dos fiéis.

Aos que não puderam estar presentes nas celebrações da Quarta-Feira de Cinzas, é possível acompanhar pelos meios de comunicação, ou ainda participar das celebrações na quinta e sexta-feira. Foi determinado por Dom Gil que o rito seja realizado também nas Missas dos dias 18 e 19 de fevereiro. Procure sua paróquia.


Confira as fotos:

*Fotos: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora


11 visualizações0 comentário
bottom of page