top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil celebra Primeiro Domingo do Advento

por Giovane Rezende*


No domingo, 28 de novembro, começou o Ano Litúrgico e, com ele, o Tempo do Advento, período de preparação para o nascimento de Jesus. São quatro semanas de expectativa para essa festa e, no decorrer delas, somos convidados a esperar o Menino Deus que vem no Natal e virá no final dos tempos.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou a Missa de abertura do Advento na Catedral. Conforme o pastor, é um tempo de expectativa, de preparação para a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Advento possui alguns símbolos como a coroa, as velas e as cores roxo e o róseo. Dom Gil explica o significado das cores litúrgicas deste período.

O Arcebispo Metropolitano também destaca a Coroa do Advento.

Segundo Dom Gil Antônio Moreira, os fiéis católicos já podem montar os tradicionais presépios e as Árvores de Natal a partir deste último domingo.

O Arcebispo Dom Gil Antônio nos deixa uma bênção especial de Natal.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, esse período será marcado pela tradicional Novena de Natal, que em 2021 traz o tema “A alegria do amor em família” e o lema “Vendo novamente a estrela ficaram repletos de alegria” (Mt 2,10). Assim como aconteceu no ano passado, os materiais da novena foram disponibilizados no formato on-line para aqueles grupos que decidirem realizá-la à distância, enquanto algumas paróquias optaram pela impressão do texto.


Além disso, os encontros novenários serão veiculados diariamente na Rádio Catedral 102,3 FM, às 7h45 e às 18h10, até o fim do Advento. Assim, ao chegar no nono encontro, reiniciará no dia seguinte, para que todos tenham a oportunidade de acompanhar as orações preparatórias para o Natal.


*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

9 visualizações0 comentário
bottom of page