top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil celebra o Domingo do Bom Pastor

por Giovane Rezende


Neste Domingo, o Quarto da Páscoa, foi celebrada a Festa do Bom Pastor. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa na Igreja do Bom Pastor, em Juiz de Fora, com a concelebração do pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias.

Também no Domingo, foi lembrado o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que em 2021 teve como tema “São José: o sonho da vocação”, em alusão ao ano temático dedicado ao pai adotivo de Jesus. Além disso, foi comemorado na data o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

O tema escolhido pelo Papa Francisco para a ocasião é “Eu estou contigo todos os dias” (cf. Mt 28,20) e tem a finalidade de expressar a proximidade do Senhor e da Igreja na vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia.

Dom Gil Antônio Moreira relembrou a passagem do capítulo dez no Evangelho de São João, "Eu sou o Bom Pastor e dou a vida por minhas ovelhas".

Dom Gil destacou também o ano jubilar da Paróquia do Bom Pastor, que comemora 60 anos de fundação.

O pároco da Igreja do Bom Pastor, Padre João Paulo Teixeira Dias, aponta a felicidade por celebrar o Bom Pastor em um ano tão especial, pelo Jubileu da paróquia, e difícil ao mesmo tempo, com a pandemia da Covid-19.


8 visualizações0 comentário
bottom of page