top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil celebra missa que marca a chegada dos Sacramentinos em Juiz de Fora

Atualizado: 21 de jan. de 2022

por Giovane Rezende

No próximo dia 22 de janeiro, acontece a Celebração Eucarística que marca a chegada da Congregação do Santíssimo Sacramento na Arquidiocese de Juiz de Fora e o início do trabalho conjunto com as Servas do Santíssimo Sacramento que já estão presentes na Arquidiocese há 70 anos.


O momento destaca a abertura da casa de formação do pré-noviciado "Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento", além disso também será apresentado o novo Capelão e vice capelão do cenáculo. O local vai receber 15 seminaristas Sacramentinos, que vão fazer o curso no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio através de uma parceria com o Centro Universitário UniAcademia.


A Missa, marcada para as 17h, vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Superior Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento, Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss, e por outros padres da Província bem como por padres e religiosos que fazem parte da Arquidiocese de Juiz de Fora.


A comunidade religiosa funcionará no segundo andar da residência que fica anexa ao Cenáculo São João Evangelista e que passou por reforma nos últimos meses. Em vídeo divulgado nas redes sociais da Arquidiocese, Dom Gil fez um convite especial a todos.


*Logo criada para a Comunidade Sacramentina juiz-forana. A imagem traz o desenho do Cenáculo São João Evangelista acompanhado do cálice e do pão, elementos centrais das logos da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento e da Congregação do Santíssimo Sacramento.

24 visualizações0 comentário
bottom of page