• Radio Catedral

Dom Gil celebra Missa de Natal na Obra dos Pequeninos de Jesus

por Giovane Rezende*


Na manhã da última sexta-feira (17), o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa na Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus. A tradicional celebração de Natal na instituição é uma forma de levar o advento aos nosso irmãos que sofrem.


A celebração encerrou a Semana Natalina, que foi realizada na Fundação entre os dias 13 e 17 de Dezembro. Conforme Dom Gil, todos os dias, a Obra atende cerca de 200 pessoas em situação de rua. Celebrar o Natal com os pobres é fazer como Jesus, que conviveu com eles desde que chegou entre nós.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, faz um agradecimento especial a todos que ajudam a manter a Obra dos Pequeninos de Jesus, em consonância com a Segunda Fase do II Sínodo Arquidiocesano, voltada para os pobres e reforma pastoral.

O presidente da Fundação Maria Mãe, Diácono Hélio Rodrigues de Oliveira, destaca a importância de realizar esta celebração, pois Jesus sempre teve uma atenção especial com os mais necessitados.

Logo após a Evangelização, os voluntários serviram café da manhã especial e reforçado, elaborado com as doações recebidas. Dom Gil Antônio Moreira deseja um Feliz Natal a todos os nosso irmãos em situação de rua.

A Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, atende adultos em situação de rua em Juiz de Fora. A obra oferece consultório odontológico, espaço para banho, corte de cabelo, roupas limpas, atendimentos com psicólogo e assistente social, além de café da manhã reforçado. Os interessados em ajudar ou a se tornarem voluntários encontram todas as informações e possibilidades neste link.


*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo