top of page

Dom Gil celebra Missa de Crisma de 38 jovens na Matriz de São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG)

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 30 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

por Giovane Rezende


Neste domingo, 29, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou Missa do Crisma de 38 jovens da Paróquia São Miguel e Almas, de Santos Dumont. A celebração foi co-presidida pelo Pároco Padre Eder Luiz Pereira.


Em função das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, e obedecendo a todos os protocolos de segurança necessários, a Santa Missa foi realizada apenas com a presença dos crismandos, padrinhos/madrinhas, um familiar por crismando, o presidente, concelebrantes, coroinhas e equipes de liturgia (leitores, canto, Pascom, pastoral da acolhida).


Conforme Dom Gil, o Espírito Santo, que os jovens receberam na celebração, que nos inspira a entender bem a palavra de Deus.

Dom Gil destaca a necessidade de receber o Espírito Santo, para que ele possa agir em nós despertando o amor a Deus e ao próximo.

Segundo Dom Gil, o Espírito Santo, assim como o fogo, tem três propriedades: ilumina, aquece e queima.

Chamados a ser presença atuante de Cristo no meio em que vivem os jovens também recebem a missão de testemunhar com palavras e atos, fé e caridade, o amor de Deus e a Santa Igreja. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, deixa uma mensagem aos 38 jovens, pedindo ao Espírito Santo que os ajude a viverem intensamente a Palavra de Deus.

*Fotos por Marcus Guerra (PASCOM)

Kommentarer


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page