• Radio Catedral

Dom Gil celebra encerramento de festa em honra a Santa Filomena

por Giovane Rezende*

A Comunidade Santa Filomena, do bairro Quinta das Avenidas, em Juiz de Fora, recebeu o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, para a celebração de encerramento da festividade da padroeira.


Com a igreja repleta de fiéis, dentro do limite estabelecido pela prefeitura da cidade, a Santa Missa foi concelebrada pelos padres da Congregação dos Filhos da Sagrada Família responsáveis pela paróquia Santa Cruz, Padres Edimilson Luiz Ribeiro, SF e Renato Ferreira da Silva, SF. O pároco local, Pe. Edimilson, falou sobre a devoção.

Na homilia, Dom Gil agradeceu o exemplo dos santos, recordando também a memória de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos, celebrado neste mesmo dia. Ele falou sobre a história dos santos mártires do dia e explicou que os milagres não são feitos pelos santos, mas, sim, por intermédio deles.


Além disso, o pastor deu testemunho de um milagre recebido em sua família, através da intercessão de Santa Filomena e recordou as graças recebidas do mesmo modo pelo Papa IX e por São João Maria Vianney.

0 comentário