top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira participa da 59ª Assembleia Geral da CNBB

Por Roberta Oliveira


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou nesta segunda-feira, 25, a 59ª Assembleia Geral. A primeira etapa será no formato virtual, com cinco dias de trabalho por meio da plataforma Zoom.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre o tema central escolhido para a Assembleia: “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” e como dialoga com o que vem sendo feito na nas paróquias da Arquidiocese.


De acordo com a CNBB, devem ser discutidos seis temas prioritários e outros temas relacionados aos trabalhos nas paróquias. Dom Gil Antônio Moreira destacou a relevância das discussões.


O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora destacou ainda que a pandemia motivou a divisão da reunião em uma parte virtual e em outra presencial.


A CNBB informou que a segunda etapa da 59ª Assembleia Geral será presencial entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida em Aparecida (SP). Este evento marcará o reencontro do episcopado após três anos.

8 visualizações0 comentário
bottom of page