• Radio Catedral

Arcebispo de Juiz de Fora participa de live sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Por Roberta Oliveira


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participa nesta quinta-feira, 19 de maio, às 20h, de uma live no canal do youtube da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campanha (MG), promovida pela Província Eclesiástica de Pouso Alegre (MG).


O momento é parte da preparação para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, como explica Dom Gil Antônio Moreira.


A live será mediada pelo jornalista por José Valmei Bueno e terá as participações, além de de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e Bispo Referencial para a Comissão de Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); de Lucas Magalhães Costa, professor e repórter da EPTV Sul de Minas; e José Eymard, jornalista e apresentador da TV Aparecida e TV Pai Eterno / Programa “Igreja em Saída” – CNBB.


Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS)

No 7º Domingo da Páscoa a Igreja Católica celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor. Nesta mesma data - este ano em 29 de maio - também é comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema escolhido pelo Papa Francisco para 2022 foi “Escutai!”.


“Depois da mensagem de 2021, focada no 'ir e ver', em sua nova mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, o Papa Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir“, conforme relata nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, que diz ainda que “neste tempo em que toda a Igreja é convidada a ouvir para aprender a ser uma Igreja sinodal, todos nós somos convidados a redescobrir a escuta como essencial para uma boa comunicação”.



0 comentário