• Radio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira avalia os 13 anos à frente da Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Nesta segunda-feira, 28 de março, Dom Gil Antônio Moreira completa 13 anos à frente da Arquidiocese em Juiz de Fora.


No domingo, 27, a Missa na Catedral Metropolitana celebrou a data. O Arcebispo falou sobre o trabalho realizado, a gratidão por todos que fizeram e fazem parte deste trabalho e as expectativas de seguir junto ao povo no caminho da fé.


Em homenagem nas redes sociais, a Arquidiocese lembrou as conquistas do mineiro de Itapecerica em nossa Igreja Particular. Foram realizados dois Sínodos Arquidiocesanos, o Pastor ordenou 33 sacerdotes e criou sete paróquias.


Dom Gil Antônio Moreira foi o responsável pela construção do Edifício 'Christus Lumen Gentium', o prédio da Cúria Metropolitana e é um grande incentivador do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


E, enquanto Metropolita da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, dá grande apoio às dioceses sufragâneas de Leopoldina e São João del-Rei.


Além disso, ele é bispo referencial da Comissão Episcopal para Comunicação e Cultura e e Vice-Presidente da Comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. E também foi indicado pela CNBB como bispo referencial e Assistente Espiritual Nacional do Terço dos Homens.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo