• Radio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira apresenta tema da Campanha da Fraternidade 2022 na Câmara Municipal de JF


Por Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira falou sobre a CF 2022 na Câmara Municipal. Foto: Assessoria CMJF.


A Campanha da Fraternidade 2022 foi discutida na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira falou sobre a necessidade de diálogo para melhorar a educação para toda a sociedade.


O tema deste ano é "Fraternidade e educação", com o lema “Fala com sabedoria. Ensina com amor”. Dom Gil ressaltou a relevância do debate de temas vitais para a sociedade por meio da Campanha da Fraternidade.


O Arcebispo destacou a importância de reforçar diante dos representantes do poder Legislativo a necessidade de educação de qualidade.


Confiança no poder do diálogo em prol da transformação social
Arcebispo participou da Tribuna Livre na Câmara Municipal. Foto Assessoria CMJF.

Dom Gil manifestou confiança no poder do diálogo na busca por uma transformação social, neste ano, voltada para a educação.


O Administrador Paroquial da Catedral de Juiz de Fora, Padre José de Anchieta Moura Lima, celebrou a possibilidade da Igreja manter um diálogo saudável com o poder público, em prol de obter avanços para a sociedade.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Juraci Scheffer, disse que o Legislativo está de portas abertas para discutir valores e temas importantes para a sociedade atual.


Nos 13 anos à frente da Arquidiocese, Dom Gil só não esteve na Câmara falando sobre o tema da Campanha da Fraternidade no período de pandemia.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo