• Radio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira analisa 1ª fase da 59ª Assembleia da CNBB

Por Roberta Oliveira


Em vídeo divulgado nas redes sociais da Arquidiocese, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre o encerramento da primeira fase da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O encontro reuniu no formato virtual mais de 300 bispos. Dom Gil Antônio Moreira lembrou que o tema central sobre Igreja Sinodal estava em comunhão com o processo do Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Francisco para 2023.


Mais de 30 temas que não exigem votações presenciais do Episcopado brasileiro foram discutidos ao longo da semana de assembleia, como explicou Dom Gil.


O Arcebispo faz uma avaliação positiva da primeira fase da Assembleia da CNBB e reforça o pedido para que todos orem para que Deus ilumine os envolvidos nos trabalhos realizados pela Igreja Católica.

A segunda fase da 59ª Assembleia da CNBB será presencial, marcando o reencontro do Episcopado brasileiro após três anos. A reunião será realizada em Aparecida, São Paulo, entre 29 de agosto e 2 de setembro.

0 comentário