top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil abençoa nova portaria da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora


*Foto: Fernando Priamo (Tribuna de Minas)

Na noite dessa terça-feira, 11 de agosto, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, abençoou a nova portaria da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A cerimônia de inauguração, que foi transmitida ao vivo pelo YouTube, ainda contou com a participação do Presidente em exercício da instituição, Arnaldo Villela de Andrade, do Diretor-Secretário e Capelão da Igreja Nosso Senhor dos Passos, Padre José Leles da Silva, e do médico e presidente licenciado Dr. Renato Loures.


Em sua fala de abertura, Dom Gil ressaltou que o local vem, há mais de 160 anos, fazendo o bem. “É com alegria, queridos irmãos e irmãs, que rogamos agora, de Deus, uma bênção especial para este novo espaço, para esta entrada da nossa Santa Casa de Misericórdia que vem, há mais de 160 anos, procurando defender a saúde e a pessoa humana”.


Após a leitura do Evangelho por Padre Leles, o Arcebispo fez uma breve reflexão, apontando que Jesus é o motivo da caridade feita pelos cristãos. “Quando nós fazemos o bem, imitamos a Cristo. Nós somos crentes, pessoas que acreditam. Portanto, esta fé que temos nos ajuda a praticar de maneira perfeita aquilo que é da nossa profissão ou da nossa atuação como voluntário”. E continuou: “A gente quer agradecer a Nosso Senhor tudo aquilo que a gente pode fazer em favor dos outros; aqui, neste caso, em favor dos doentes, dos sofredores, sobretudo aqueles que não têm condições de fazer um tratamento conforme as pessoas com mais posses. Aqui, são recebidos os pobres e aqueles que dependem do SUS. Nós temos a satisfação de saber que a nossa Santa Casa olha para esses nossos irmãos com o olhar todo especial”.


O novo espaço busca aprimorar o principal acesso ao hospital, com melhoria do fluxo de pessoas e acessibilidade. O projeto de ampliação da nova portaria, assinado pela Arto Arquitetura, destaca a iluminação natural e o jardim vertical, para deixar o ambiente ainda mais acolhedor e humanizado. Além disso, também foi implementada tecnologia de reconhecimento facial, reforçando a segurança.


O início do funcionamento da portaria está previsto para 17 de agosto. Ali, estarão serviços essenciais da Santa Casa, como recepção, internação, pré-agendamento e informações, além de agregar setores de apoio, como psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social.


16 visualizações0 comentário
bottom of page