Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora participa de retiro no Ceflã

Por Fabíola Castro*


*Foto: Danielle Quinelato

Desde a noite da última segunda-feira (17), parte do Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora participa de Retiro Espiritual no Ceflã. O encontro, realizado anualmente, conta com a presença da primeira turma com metade dos sacerdotes de nossa Igreja Particular.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, acompanha todas as atividades e ressalta a importância deste momento de espiritualidade para os padres.

O Retiro do Clero em 2020, acontece no contexto do II Sínodo Arquidiocesano, como destaca Dom Gil.

Neste ano, o responsável pelas pregações é o Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, que vem a Juiz de Fora pela segunda vez, mas é a primeira vez que ele tem um contato direto com o Clero. O religioso falou sobre como conduz o retiro.

Dom Carlos comentou ainda, sobre o tempo oportuno do retiro, principalmente em vista do início da Quaresma.

O Padre Fernando Augusto relatou como aproveita essa oportunidade de retiro, que os fortalece para o trabalho e evangelização ao longo de todo o ano.

Já o Padre Antônio Augusto da Silva, com seus 84 anos, conta da sua oportunidade de já ter vivido muitos retiros e momentos de espiritualidade ao longo de sua vida sacerdotal.

O Pastor da Igreja Particular de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, finalizou reiterando importância do retiro, não somente aos padres, mas também para todos os fiéis na vivência da Quaresma.

O retiro da primeira turma do Clero segue até a sexta-feira, dia 21. O segundo grupo de padres estará em retiro de 27 a 31 de julho.


*Sonoras: Danielle Quinelato