top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dois bairros serão vistoriados pelos agentes de endemia nesta semana em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




Dois bairros vão receber ações de combate ao Aedes aegypti nesta semana em Juiz de Fora.  Até a próxima sexta-feira (19), os agentes de combate vão passar pelos bairros Santo Antônio e Alto Santo Antônio, na região Sudeste.


Os dados de sexta-feira passada (12), trouxeram a confirmação de mais duas mortes por dengue em Juiz de Fora. Agora são três. Outro oito em investigação; 4.062 casos confirmados e 5.927. São 19 casos de chikungunya e 25 casos prováveis. Não houve registro de zika.


A Prefeitura solicita que os moradores abram as residências para os servidores que estão identificados e uniformizados. A vistoria é feita nas partes externa e interna das casas, sempre acompanhado pelo responsável pelo imóvel. O Agente de Endemias deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. E aplicar larvicida nos recipientes que não puderem ser eliminados. 


As denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região podem ser feitas pelo sistema JF contra a Dengue, que roda em todas as plataformas. Outras formas é o WhatsApp, (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.


A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.


1 visualização0 comentário
bottom of page