DNJ é um convite para alimentar a espiritualidade da juventude, destaca Pe. Ivair
- Silvia Carvalho
- há 4 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

No próximo final de semana, a Igreja Católica no Brasil celebra anualmente o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 1985, o DNJ é um dos principais momentos de encontro, oração e reflexão das juventudes católicas em todo o país, promovendo o protagonismo e a espiritualidade dos jovens.
O Vigário Episcopal para a Juventude, Padre Ivair Carolino, destaca a importância das mobilizações do Dia Nacional da Juventude.
Padre Ivair Carolino convida todos os jovens a fazerem parte deste momento de espiritualidade do Dia Nacional da Juventude.
DNJ na Arquidiocese de Juiz de Fora
Na Paróquia Sant’Ana, em Belmiro Braga (MG), os jovens da região são convidados a participar do 1º Rebanhão da Juventude, no sábado (25), a partir das 16h. No domingo (26), serão dois encontros. Na Forania Bom Jesus, os jovens se reunirão no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), a partir das 8h, com o tema “Sou como Lázaro, ressuscitado” haverá momentos de oração, formação e animação espiritual.
Também no domingo (26), os jovens da Forania Nossa Senhora das Dores, são convidados para o DNJ em Santa Rita de Ibitipoca (MG), a partir das 7h. Com o tema “Um chamado de Esperança!”, a programação contará com Missa, pregação, dinâmicas, adoração, peregrinação e partilha.
As atrações ficarão por conta da Banda Colo de Deus, o Acampamento Juvenil de Juiz de Fora e a Comunidade Resgate, prometendo uma tarde intensa de música, louvor e evangelização.
Comentários