top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diácono Ronny recebe a Ordenação Sacerdotal neste sábado, 12

por Giovane Rezende

Neste sábado, 12, o Diácono Transitório Ronny Moreira de Oliveira, que recebeu o Primeiro Grau da Ordem em 31 de janeiro, será ordenado presbítero. Ronny receberá a ordenação na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, às 9h. A cerimônia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, contará com transmissão da Rádio Catedral FM.

Diácono Ronny, oriundo da Paróquia Santíssimo Redentor, do Bairro Borboleta, conta sobre o início desta caminhada que culmina na Ordenação Presbiteral.

Conforme Ronny, o desejo de se tornar padre o acompanha desde a infância e se tornou uma certeza um pouco mais tarde. Ele fala da caminhada no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e na Paróquia de São Pedro.

O Diácono Transitório, Ronny Moreira de Oliveira, agradece a todas as paróquias pelas quais passou durante este período de aprendizado e diz que seu coração guarda a expectativa pelo anúncio de onde ele iniciará a caminhada sacerdotal.

O lema de ordenação escolhido por Ronny foi “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho” (Atos 20, 28), passagem bíblica que o acompanha desde o trabalho de conclusão de curso, apresentado em 2019. Ronny pede que as pessoas acompanhem e rezem por ele durante este momento especial para ele e também para a Igreja que recebe um novo sacerdote.

Ronny Moreira de Oliveira celebra a primeira missa como Padre ordenado na Matriz São Vicente de Paulo, no Borboleta, no dia 13 de junho, às 8h.


Dedicação da Catedral Metropolitana*



No sábado, 12 de junho, também será celebrado na Missa de Ordenação Presbiteral o 33º aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.


Devido à pandemia não será possível a participação de fiéis. Além da Rádio Catedral FM 102,3, a missa também será transmitida pelo Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica”, e pelo Facebook da Catedral.


Dedicação


No interior da igreja, próximo à entrada principal, encontramos uma placa com registro da cerimônia, que foi realizada em 12 de junho 1988. Além da placa, existem quatro cruzes em mármores: duas na porta de entrada, e duas próximas ao altar que simbolizam esta dedicação do templo. Cada cruz representa um dos evangelistas e possui uma vela na sua parte superior.


Esta cerimônia significa que a igreja é dedicada a Deus, e no caso da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, em honra a Santo Antônio, e seu uso é exclusivo ao culto divino.


*Informações do site da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora

40 visualizações0 comentário
bottom of page