top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Divulgadas alterações no programa "Juiz de Fora pela Vida" - cidade permanece na Faixa Vermelha


*Foto: PJF.

Nesta terça-feira (11), a Administração Municipal divulgou alterações no programa “Juiz de Fora pela Vida”, com a liberação de eventos de pequeno porte, seguindo rígidos protocolos de segurança, ainda dentro da Faixa Vermelha do programa de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Também está permitido o funcionamento de restaurantes e lanchonetes no interior de clubes, nas mesmas condições e dias permitidos aos setores.


Conforme as alterações, a prática de atividades físicas como tênis e peteca são permitidas, na Faixa Vermelha, com uma pessoa por lado na quadra. Outras atividades como vôlei e futevôlei também podem ser realizadas na modalidade de treinamento, desde que respeitado também o protocolo com uma pessoa por lado da quadra.


As condições para a realização de eventos são as seguintes:


Faixa vermelha: Capacidade máxima de 40 pessoas, incluindo o staff - 1 pessoa por 4m² - 30% da capacidade do espaço.

Faixa laranja: Capacidade máxima de 80 pessoas, incluindo staff - 1 pessoa por 4m² - 50% da capacidade do espaço.

Faixa amarela: Capacidade máxima de 160 pessoas, incluindo staff - 1 pessoa por 4m² - 60% da capacidade do espaço.


Em todas as faixas, os eventos devem ser autorizados pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). Os protocolos de biossegurança estão disponíveis na Nota Técnica 6 do Juiz de Fora pela Vida, publicada nesta terça-feira (11).


De acordo com o Secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, “a nota técnica é um avanço no que diz respeito à retomada consciente do setor de turismo, eventos, lazer e entretenimento”. Segundo ele "as mudanças foram pautadas na preservação da vida e na observação criteriosa de protocolos de biossegurança e índices epidemiológicos. A partir da nota técnica, a Secretaria de Turismo se reúne nesta quarta-feira (12),com as equipes organizadoras dos eventos-teste que ocorreram em março, para continuar o processo de capacitação para a retomada das atividades".


Em nota informativa da Secretaria de Saúde, Juiz de Fora permanece na Faixa Vermelha do programa municipal de enfrentamento à Covid-19. “Nesta semana [10 a 17 de maio], o município permanece na Faixa Vermelha, com viés de melhora nas condições epidemiológicas.

8 visualizações0 comentário
bottom of page