top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Distrito de Rosário de Minas celebra Jubileu de 140 anos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Por Roberta Oliveira

*Foto: Arquidiocese JF.

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário de Minas, distrito de Juiz de Fora, comemora 140 anos de fundação. A programação do jubileu começou no fim de semana e segue até outubro.


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário é composta pela matriz, no distrito, e três comunidades rurais: Nossa Senhora Rosa Mística, em Buieé; Santana, em propriedade particular na fazenda de mesmo nome e Nossa Senhora Aparecida, em Palmital.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira celebrou Solene Liturgia neste último domingo, dia 25. Ele destacou que a paróquia foi fundada ainda no período imperial e contribuiu para a fé em nossa cidade.


Reavivar a fé: o compromisso de todos na paróquia


Há sete anos, os Frades Franciscanos Conventuais assumiram a paróquia. Por isso, a festa começou com uma “Missão Franciscana”, coordenada por Frei Ricardo da Cruz, OFM, e os Aspirantes e Postulantes da Casa de Formação São Boaventura de Petrópolis (RJ), para preparar a comunidade para o jubileu. Frei Ricardo destacou a felicidade por este momento convivência na fé no distrito.


Frei Ricardo da Cruz reforçou que ir ao encontro dos devotos é uma forma de reavivar a fé e o compromisso de todos na paróquia no distrito de Rosário de Minas.



Gratidão à Nossa Senhora do Rosário


O administrador paroquial, Frei Carlos Charles, OFMConv, reforçou a gratidão pela celebração de um momento importante para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em um cenário mais amplo na nossa Igreja particular, além de confiar à Virgem Maria a continuidade da missão no distrito de Juiz de Fora.


Frei Carlos Charles explica quais são as próximas atividades previstas na festividade do jubileu dos 140 anos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.



*Foto: Arquidiocese JF.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page