top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Distribuição de mudas e atividades de conscientização marcam o Dia da Árvore em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Doação de mudas e atividades de conscientização marcaram o Dia da Árvore, na manhã de terça-feira, 21 de setembro, em Juiz de Fora.

Uma blitz educativa distribuiu cerca de 300 mudas ornamentais na Avenida Brasil em frente ao Shopping Jardim Norte. O evento também realizou o plantio simbólico de mudas nativas da Mata Atlântica. A ação foi organizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) da Zona da Mata e pela Polícia Militar do Meio Ambiente, e contou com o apoio da Secretaria de Sustentabilidade em Meio e Atividades Urbanas (Sesmaur), Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), Hiperroll Embalagens, Ansal Juiz de Fora, Misto Quente Comunicação, Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais (CEA Zona da Mata), Milicianos e Ibitipoca Off Road.

O Supervisor Regional do IEF com sede em Ubá, Laio Verbeno Sathler ressaltou a relevância de iniciativas em prol da recomposição da Mata Atlântica no Estado.


Dentro da programação da 15ª Primavera dos Museus, houve doação de 150 mudas na Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro). A instituição mantém um viveiro, onde cultiva algumas das espécies de plantas encontradas no seu jardim histórico. Periodicamente, a equipe promove doação de mudas, sempre registrando grande demanda da população. Para facilitar o acondicionamento das mudas nas próximas distribuições, a Mapro solicita que a população doe caixas vazias de leite.


7 visualizações0 comentário
bottom of page